O Serrano até tentou, mas foi o Botafogo-PB quem abriu o placar no Estádio Amigão e venceu a partida por 1 a 0. O time de João Pessoa já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, deste modo, conquistou a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, sagrou-se campeão do torneio seletivo e vai representar a Paraíba na competição paulista do próximo ano.
O primeiro confronto foi realizado no último sábado, no Estádio Almeidão. O gol da partida foi feito por aos 41 minutos.
JOGO
Com a vantagem no placar, já que venceu a primeira partida, o Botafogo se fechou na sua área de defesa e saiu apenas em lances de contra-ataque, durante todo o primeiro tempo. Já o Serrano tentava fazer o seu gol, mas sem sucesso. Apesar do Alviverde atacar mais, a melhor chance na etapa inicial foi do Belo. Lucas Matias fez jogada individual, entrou na pequena área e chutou, mas o goleiro João Pedro defendeu.
O destaque negativo da partida aconteceu no início da segunda etapa, quando o meia Joel do Botafogo quebrou o pé. Ao dar um carrinho, o jogador prendeu o pé e caiu gritando no gramado. Após socorrerem o atleta, os médicos diagnosticaram a fratura. O jogador foi retirado de campo e a bola voltou a rolar.
A partida continuou truncada. E novamente as melhores chances foram do Botafogo e todas de bola parada: Depois de escanteio, Juninho cabeceou uma bola na trave, na volta, a defesa tirou. Alguns minutos depois, Lucas Alves bateu falta perigosa e obrigou o goleiro João Pedro a fazer uma defesa difícil. O gol também saiu de um lance de bola parada, aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Marcílio desviou a bola, que parou no fundo das redes do Serrano, sacramentando a classificação do Alvinegro para o campeonato paulista de juniores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário