sábado, 21 de outubro de 2017

BOTAFOGO-PB E CAMPINENSE REPRESENTAM A PARAÍBA NA COPA DO NORDESTE SUB-20 2017

Entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro vai acontecer a 3ª edição da Copa do Nordeste Sub-20, com as 20 equipes que em 2017 participaram da competição principal. O futebol paraibano tem direito a duas vagas, com Botafogo-PB e Campinense que, respectivamente, já confirmaram as suas participações na competição regional. A surpresa em relação às equipes que vão disputar o Nordestão Sub-20 ficou por conta do Treze, que mesmo sem ter participado da edição principal neste ano, solicitou uma vaga na expectativa de alguma desistência.


O Botafogo-PB em 2016 chegou às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 de forma invicta e só deixou a competição após perder na cobrança de pênaltis. Este ano, o Belo já vem se preparando há algum tempo para algumas competições. Inclusive, o Alvinegro contratou três atletas da Desportiva Guarabira, que disputaram a 2ª divisão do Paraibano para as disputas do Nordestão sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, esta última acontece em janeiro.
O Campinense deve disputar a competição com uma equipe própria e não repetir a parceria de 2016, com o CSP. De acordo com o presidente do Tigre pessoense, Josivaldo Alves, ele ainda não recebeu nenhum contato do Rubro-Negro para a parceria. A Raposa possui uma equipe sub-20, comandada pelo treinador Degmar Silva, que treina duas vezes por semana na Vila Olímpica Plínio Lemos. A equipe, no entanto, não disputou nenhuma competição em 2017, apenas amistosos e o técnico informou que ainda não foi informado pela diretoria quanto a participação da equipe no Nordestão sub-20. Entretanto, a Federação Paraibana de Futebol confirmou que o clube vai participar.
Em paralelo à preparação de Botafogo e Campinense, o Treze aguarda uma oportunidade. De acordo com a FPF, o time solicitou participar, mas seu pedido só deve ser aceito mediante a desistência de outra equipe.
Na primeira etapa da competição, as 20 equipes vão ser dividida em grupos de cinco clubesSó devem avançar para a etapa seguinte, os primeiros colocados de cada grupo e três equipes que se firmarem como os melhores segundos colocados. Na segunda fase, agora com oito clubes, quatro grupos com dois cada vão brigar pela semifinal.

GloboEsportePB

Nenhum comentário:

Postar um comentário