segunda-feira, 15 de abril de 2013

COPA PARAÍBA sub-15 FOI ABERTA NESTE SÁBADO COM A VITÓRIA DO CR KASHIMA SOBRE O SANTOS

A Copa Paraíba sub-15 foi aberta neste sábado com a vitória do Kashima por 2 a 0 sobre o Santos do José Américo, no Estádio da Graça. Os gols foram marcados pelo zagueiro Maílson e pelo meia Mateus. A abertura foi marcada pelo desfile das 32 equipes participantes da chave do litoral, a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e ainda o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Capital.
Neste domingo será a vez da abertura da Copa Paraíba sub-15 acontecer em Campina Grande, a partir das 9h, na Vila Olímpica Plínio Lemos. A competição é promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel-PB). Estiveram presentes mais de 500 adolescentes, prefeitos de 15 municípios paraibanos.
As demais partidas vão acontecer daqui a uma semana em diversos campos de bairros de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Sapé, Conde, Itatuba, Ingá, Guarabira, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Caldas Brandão, Gurinhém e Caaporã.
diretor da Copa, Raimundo Braga, revelou que muitos desportistas que trabalham com o futebol na categoria até 15 anos já reivindicavam uma competição nessa faixa de idade.
- Como militante do futebol de base sempre ouvia os professores em João Pessoa e demais municípios reclamando que nunca houve uma Copa destinada a essa faixa etária e que envolvesse vários lugares da Paraíba. Foi aí que o Governo, através da Sejel, depois de muito estudo e reuniões chegou ao consenso para poder atender a esse pleito que é uma reivindicação antiga - disse Braga.
O professor Severino Ferreira, secretário de Esporte do Conde e técnico da equipe Femar, parabenizou a organização que visou à integração das cidades utilizando o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário