domingo, 24 de setembro de 2017

EM PREPARAÇÃO PARA A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES 2018 SÃO PAULO CRYSTAL APLICA GOLEADA NO AJAX REMIGENSE POR 4X0

Em fase de preparação para a Copa São Paulo de Juniores 2018, a equipe do São Paulo Crystal realizou uma partida amistosa na tarde deste sábado (23) na cidade de Esperança/PB contra o Ajax Remigense e goleou o Leão do Brejo por 4 a 0.

Os gols do Tricolor que tem o comando técnico do professor Cézar Wellington foram assinalados por Ágabo (2x) Igor e Luquinhas.

A equipe atuou com Richard, João Victor, Igor, Erick e Ceará; João Pedro, Juninho, Luquinhas e Ágabo; Lucas e Juninho Carioca. Tem estava na equipe os seguintes atletas: Danilo, Buiu, Felipe, Cego Paraíba, Renato, Caio, Sapé, Lucas Sapé, Gabriel e Maurício

Martir  Esportes

sábado, 23 de setembro de 2017

COPA DO NORDESTE SUB-15 E SUB-17 PODE SER TORNA REALIDADE

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, participou nesta quinta-feira (21), em Maceió, de uma reunião com os demais presidentes de federações do Nordeste, além do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Gustavo Feijó, em que o ponto principal das discussões gerou em torno da valorização das categorias de base e conseqüentemente a criação de competições Sub-15 e Sub-17, além da Sub-20  já existente, no calendário de competições da Copa do Nordeste a partir de 2018.

De acordo com o documento apresentado aos presidentes na reunião, todos os Campeonatos Estaduais de base do nordeste seriam disputados de janeiro a junho. E os meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro seriam reservados para a realização da Copa do Nordeste, que reuniria 18 times da seguinte forma: os nove campeões estaduais das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, e os nove clubes melhores classificados no Ranking Nacional de Clubes da CBF.
O objetivo das Federações e da Liga dos clubes no Nordeste é valorizar o desenvolvimento de novos atletas na região, possibilitando a formação de novos jogadores, aumentando a visibilidade no mercado. Atualmente, o número de partidas disputadas por jogadores de base dos clubes no Nordeste é menor, por exemplo, de outras regiões do Brasil, como a Sul e a Sudeste.

A intenção das Federações é acrescentar mais competições de base ao calendário da próxima temporada. “A região Nordeste ainda carece de competições regionalizadas. Os clubes serão beneficiados de várias formas. Todos terão a oportunidade de disputar as vagas, independente de competições no âmbito profissional”, destacou Gustavo Feijó, vice-presidente da CBF.

O presidente Amadeu Rodrigues saiu amplamente satisfeito da reunião e convicto que a CBF dará total a apoio a criação dessas novas categorias. “Na verdade esse assunto já vinha sendo discutido por nós há meses e agora colocamos tudo no papel por entendermos que é de fundamental importância a valorização da base nos clubes. Essas competições vão ampliar o leque de observações e com certeza os clubes irão gastar menos na formação de seus elencos num futuro não muito distante”, disse Amadeu.

A proposta de criação da Copa do Nordeste das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, será levada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A reunião aconteceu num hotel do bairro da  Pajuçara e também contou com as presenças do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho; presidente e vice-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima, respectivamente; presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo Neto; presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; presidente da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira; presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues; e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Rodrigues.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

domingo, 10 de setembro de 2017

COMFIANÇA DE SAPÉ-PB INICIA SUA JORNADA NO CAMPEONATO PARAÍBANO SUB-17 CONTRA O BOTAFOGO-PB DIA 30/09

O Confiança de Sapé já tem data marcada para voltar oficialmente a disputar uma competição promovida pela Federação Paraibana de Futebol. Será dia 30 de setembro diante do Botafogo-PB em partida válida pela primeira rodada do Campeonato paraibano Sub 17.
Conhecido como "Bicho Papão", o Confiança foi fundado no dia 22 de abril de 1953, foi uma homenagem ao Moinho Confiança, de propriedade de Genival Torres, que doou todo o material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores do clube que estreou no Campeonato Paraibano em 1958, mas se profissionalizou apenas em 1996, em seu primeiro ano de competição, terminou em terceiro lugar e no ano seguinte, em 1997 sagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro e até hoje, o único clube do Brejo Paraibano a conseguir essa honraria, depois a equipe parou e a partir de agora com a nova diretoria eleita que tem a frente o presidente Dr. Assis está de volta.



 



Confira todos os jogos do Confiança na 1ª fase do Campeonato Paraibano Sub 17:
30/09 ás 14:00h no estádio da Graça: Confiança x Botafogo

14/10 ás 14:00h no CT Ivan Thomaz: Spartax x Confiança

28/10 ás 14:00h no CT do Santos: Santos x Confiança

11/11 ás 15:00h no estádio Juracizão: Confiança x Vera Cruz

Portal Esporte do Vale

FLUMINENSE VENCE A PONTE PRETA E CONQUISTA O CAMPEONATO PARAIBANO SUB-20 2017

Em partida realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, neste sábado, o Fluminense venceu a Ponte Preta de Mandacaru por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Paraibano Sub-20. O gol foi assinalado por Renato Matheus, aos 34 minutos do primeiro tempo.




 


A final, que era para ter acontecido no último sábado no Estádio Tomazão, foi adiada para esta tarde, só que no Estádio da Graça. Em campo, os melhores times do Paraibano Sub-20. Para chegar a decisão, o Fluminense derrotou o União nas penalidades. Do outro lado, a Ponte Preta venceu o Íbis por 3 a 1.
O duelo deste sábado foi equilibrado. O Fluminense conseguiu marcar no primeiro tempo e segurou o placar até o apito final. Já a Ponte Preta, após tomar o gol, não conseguiu reagir.