segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2015. BOTAFOGO FC-PB FICA NO 1X1 COM O NACIONAL-SP E LIDERA O GRUPO X

 Botafogo-PB e Nacional-SP empataram por 1 a 1 no jogo de estreia na Copa São Paulo de Juniores. Válido pelo Grupo X, o confronto aconteceu neste domingo, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O time paraibano saiu na frente com gol de Marquinhos, de pênalti, aos 12 minutos de jogo. Mas não teve forças para segurar o resultado, já que a equipe paulista acabou chegando ao empate aos 35 minutos da etapa complementar, através de Kalil.
(Classificação atualizada do Grupo X)

 1° Botafogo-PB 1 Pt
 2° Nacional-SP 1 Pt
 3°Goias 1 PT
4° Rio Claro-SP 1 PT

Com o resultado, os dois times somam um ponto. Botafogo-PB e líder do grupo X , já que no jogo principal da rodada o Goiás empatou com o Rio Claro-SP em 0x0 . Pelo regulamento, apenas o líder de cada um dos 26 grupos vai passar à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 times.
O Belo volta a campo na próxima quarta-feira, em mais uma rodada dupla. Na preliminar, se enfrentam Rio Claro e Nacional-SP, enquanto que o time paraibano enfrenta o Goiás, na partida principal. Os jogos acontecem no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 


No jogo de estreia, o Botafogo não se intimidou com o adversário, que já havia conquistado dois títulos do torneio. Com um futebol cadenciado, a equipe paraibana partiu para cima do Nacional e abriu o placar logo aos 12 minutos após penalidade máxima.
Marquinhos foi para cobrança e não desperdiçou. Com o gol sofrido, os paulistas partiram para cima do Belo, que se segurou até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time paulista voltou disposto a buscar a virada. No entanto, o Nacional só conseguiu evitar a derrota para os paraibanos aos 35 minutos, quando Kalil fez o gol de empate. O Bota ainda tentou reagir, mas teve que se contentar com o resultado, que foi bastante comemorado pelos atletas, uma vez que o empate deixa a equipe paraibana com chances de passar para próxima fase.

Fonte do GloboEsportePB

Nenhum comentário:

Postar um comentário