O União Futebol Clube conquistou uma bela vitória fora de casa no retorno do clube depois da fraca campanha na Copa João Pessoa-PB Sub-20 2016. O Alviverde foi até a cidade de Piloezinhos-PB cerca de 120 Km da capital e venceu a Seleção Sub-19 da cidade Piloezinhos por 3x1. Os gols da equipe de João Pessoa-PB foram marcados por Arthan,Renner,Amaral. Enquanto Jacaré descontou para o time da casa. O Clube da capital do estado conquista sua primeira vitória no retorno do clube depois da queda na competição regional.
O jogo
Na primeira etapa, o União começou o jogo bem postado em campo, marcando forte e esperando os contra-ataques para surpreender os donos da casa. A equipe do Brejo da Paraíba trocava muitos passes na defesa e não conseguia penetrar a defesa do clube da capital, que bem posicionada, não sofria nenhum tipo de pressão e deixava o goleiro Samuel tranquilo.
Com 5 Atletas estrando a equipe do União era pressão. Arthan fez jogada individual e arriscou o chute de fora, mas a bola acabou desviando e saiu pela linha de fundo. As jogadas fizeram o União se soltar e passar a dominar as ações total do jogo, controlando a partida. Apenas aos 22 minutos a seleção de Piloezinhos-PB ameaçou: o União vacilou e Thiago ficou frente a frente com Samuel, mas o goleiro do União salvou a equipe de sofrer o primeiro. Logo em seguida, o União abriu o marcador. Aos 26’, Renner recebe bom passe e toca por cima do goleiro Waldson,a bola encontra o atacante Arthan eu não perdou e abrir o marcador no Estádio Municipal o Mendão.
Após o gol, o União voltou a marcar forte e tentar sair nos contra-ataques, adotando uma postura inteligente na partida, nos minutos finais do 1° tempo o atacante Renner pega um rebote da zaga e fuzilou o goleiro do time da casa. União 2X0 Seleção Piloezinhos.
No segundo tempo, o União aguentou a pressão inicial da equipe do Brejo e logo no início da etapa, encaixou um contra-ataque mortal. Após vacilo incrível de Nildo, o Meia Amaral dominou a bola e finalizou com tranquilidade, marcando o terceiro gol na partida a os 12 minutos da etapa final.
A seleção da Cidade de Piloenzinhos foi com tudo para cima e se jogou totalmente ao ataque. O time tentou pressionar de qualquer maneira, mas conseguiu rapidamente um gol. Aos 16 minutos da epata final’, Thiago recebeu o cruzamento, se antecipou a defesa alviverde e cabeceou no fundo do gol de Maxuel que substituiu o arqueiro Samuel. Era o gol que dava a esperança para a equipe da Cidade. O jogo ficou trucado com bastante faltas e terminou com o resultado de 3x1 para a equipe de João Pessoa-PB.
(Sandro Souza comandou pela 1° o clube depois da queda na Copa João Pessao-PB Sub-20 2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário