Foi na raça, na garra. Foi na base da vontade que o União Futebol Clube estreio com vitoria diante da boa equipe do Guará Esporte Clube. A equipe que tem o comando de Sandro Sousa passou praticamente todo o segundo tempo da partida com um jogador a menos. Mesmo na desigualdade numérica o elenco conseguiu marcar o gol da vitoria a os 28 minutos da etapa final. Foi uma vitória com requintes de superação. O União que tem um elenco reformulado para a temporada 2017 mostrou nas quatro linhas um futebol diferente daquele apresentado em 2016.
Na primeira etapa o União iniciou com um ritmo acelerado, chegando logo a o gol com 11 minutos da etapa inicial em jogada individual do atacante Cassiano que deixou o meia Lucas frente a meta para escora para o gol. O Guará mostrava que queria o empate e só conseguiu a os 39 minutos da etapa inicial. Em uma chute do meia Mickael de fora da área no angulo letal sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa o União iniciou uma pressão em cima do adversário mais sem muito êxito. Mas aos 12 minutos da segunda etapa, o árbitro mostrou cartão vermelho para o Zagueiro Mateus Carlos.O União ficava com um homem a menos em campo. Quando todos esperava que a maré do jogo modifica-se. A equipe do União cresceu em campo e chegava no individualismo na área do Guará. Em um lance coletivo o estreante Heitor acertou o canto esquerdo do arqueiro e colocou o União novamente a frente. Nos minutos finais o Guará com um homem a mais em campo apertou os minutos finais mais sem êxito. O União se segurou bem na defensiva e conseguiu mesmo com um homem a menos segura a vitoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário