segunda-feira, 10 de julho de 2017

BOTAFOGO E LUCENA ESTÃO NA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO PARAIBANO SUB-19 2017



No jogo de ida da semifinal em Cruz De Espírito Santos-PB, o Lucena venceu por 1 a 0 em casa. O clube Jogava por um empate neste domingo, para se classificar. Mas o Santos-JP devolveu o placar de 1x0. O único gol do jogo de volta em João Pessoa-PB foi marcado por Lukinha. Com o resultado a disputa foi para os pênaltis. Quem levou a melhor foi  Lucena, que acertou quatro cobranças, contra duas do Santos: 4 a 2.


Já o Botafogo-PB, por sua vez, eliminou o Serrano-PB na outra semifinal,  equipe da capital venceu o jogo de ida em João Pessoa-PB por 2 a 0. No jogo da volta em Campina Grande-PB empatou em 2 a 2. Vale lembrar que o Belo é o atual campeão do Paraibano Sub-19 e vai em busca do bicampeonato.
De acordo com a tabela da Federação Paraibana de Futebol (FPF), as duas partidas finais estão programadas para os dois próximos domingo, dias 16 e 23 com local a definir.
 
 
Vale lembrar que o campeão do Paraibano Sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. De acordo com a regra da competição nacional, apenas o campeão paraibano vai jogar em São Paulo em janeiro do próximo ano. Mas é praxe da Federação Paraibana de Futebol solicitar à Federação Paulista - que organiza a Copinha - mais uma vaga para o Estado. Esse pedido normalmente é atendido e, se for novamente, o vice-campeão também deve jogar a principal competição de base do país.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário