segunda-feira, 31 de julho de 2017

POR FALTA DE PAGAMENTO AOS ÁRBITROS PELO GOVERNO DO ESTADO, A COPA PARAÍBA FOI CANCELADA

Chegaria até ser hilariante escrever essa matéria sobre o cancelamento das partidas decisivas da Copa Paraíba, organizada pela SEJEL, Governo do Estado da Paraíba. Esse cancelamento se deve por falta de pagamento aos profissionais da arbitragem. Mas, para quem tem acompanhado as competições organizadas pelo Governo do Estado, tal fato não causa estranheza, devido aos acontecimentos negativos que se sucedem em todos os anos em que o Governador Ricardo Coutinho, tem mostrado a total falta de respeito para com os adolescentes que participam da competição e isso de maneira corriqueira.
Não vou entrar no mérito, mas como desportista, tenho que me ater somente aos fatos e, em conversa com a Liga de Arbitragem e com os dirigentes das equipes, tomei ciência da falta de pagamento e do que realmente aconteceu para cancelar a competição.
Sem receber pelos trabalhos prestados desde o inicio da competição, os árbitros reivindicavam os seus honorários, chegando ao ponto de a duas semanas atrás, informarem aos diretores da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, que se não recebessem, não atuariam nas fases seguintes e que seria canceladas todas as rodadas da competição e assim já foi feito. Os responsáveis pela o pagamento atrasado é a Secretaria de Esportes do Governo do Estado o Senhor Bruno Roberto. Ainda, segundo comentários dos dirigentes de clubes e dos árbitros, como tal quantia não foi paga, os responsáveis pelo campeonato já sabiam que os árbitros não apitariam. 









Causou estranheza que ninguém avisou as equipes o por quer do cancelamento. Causando assim uma grande frustração aos dirigentes que saíram indignados com tal situação. Para se ter uma idéia dos contratempos e despesas geradas para algumas equipes, podemos citar atletas que viajaram de outras cidades para jogar e que tiveram despesas com transportes, e fora o contra tempo que causou aos clubes.
Entre tantos fatos negativos, acontecidos nos campeonatos Organizados pela Secretária de Esportes do Governo do Estado, Esses fatos acima citados, foi o que eu ouvi em poucos minutos nas conversas com vários desportistas, torcedores, árbitros e dirigentes das equipes. Como meus comentários foram baseados em fatos reais, nas informações de clubes e árbitros que estão até hoje sem receber, abro espaço a quem se julgar no direito de contestar ou prestar um esclarecimento maior, para que tenhamos uma grande melhora no esporte e mais respeito ao futebol amador.


Texto: Sosteni Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário