domingo, 28 de julho de 2013

ESCOLINHA DO MESSIAS É A CAMPEÂ DA COPA PARAIBA SUB-15 DE FUTEBOL DEPOIS DE VENCER O FEMAR FC NOS PÊNALTIS




Uma competição que serviu para revelar jovens talentos para o futebol brasileiro, a Copa Paraíba Sub-15 terminou neste domingo. Na final realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, a Escolinha do Messias, da cidade de Mari-PB, foi a grande campeã depois de vencer o Femar nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, a partida terminou empatada por 0 a 0.


copa paraíba sub-15 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Escolinha do Messias e Femar fizeram jogo disputado na Graça 0x0 no tempo normal
A torcida do Mescias compareceu em bom número às arquibancadas e incentivou o time do começo ao fim. O jogo foi movimentado e com muitas chances para os dois lados. A partida estava tão agitada, que o técnico do time de Mari, que dá seu nome ao clube, acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo depois de xingar o árbitro. De fora do gramado, ele assistiu ao restante da partida.
Nos pênaltis, o Mescias venceu após Nielson, Jô, Tiago, Elizeu e Joalisson conveterem suas cobranças. O Femar também teve cinco cobranças, mas acabou desperdiçando uma chance. O público de Mari, que estava na Graça foi à loucura com o resultado.

 
copa paraíba sub-15 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Torcida compareceu. Cinco ônibus vieram de Mari-PB para assistir à decisão da Copa Paraíba Sub-15
Decisão do terceiro lugar

O Esportivo Emanuel venceu o CSP na decisão do terceiro lugar, também nos pênaltis, mas pelo placar de 2 a 1. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal. Os gols foram marcados por Assis para o Emanuel e Arthur para o CSP.
Em uma cobrança de escanteio, o goleiro do Emanuel tentou cortar a bola - mas saiu sem jeito -, e a bola acabou sobrando para Assis. Ele encostrou para marcar e fazer 1 a 0.
Depois o CSP empatou. Num bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou à meia altura para Arthur. De voleio, ele fez um golaço para deixar tudo igual no placar.
Já nas penalidades - que acabou sendo em cobranças alternadas por conta de um atraso no início dos jogos -, Arthur e Hércules converteram para a Escolinha do Emanuel. No CSP, a equipe perdeu uma cobrança, e ainda balançou as redes uma vez com Fábio. Com a conquista do terceiro lugar, o prêmio para o Emanuel foi de mil reais. O campeão recebeu dois mil, enquanto o segundo colocado mil e quinhetos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário