quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TUMULTO GENERALIZADO MARCOU A ABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÕES DE CHAPAS PARA PRESIDÊNCIA DA FPF

Um tumulto generalizado marcou a abertura do prazo de inscrições das chapas para a eleição da Federação Paraibana de Futebol. O clima hostil tomou conta da sede da entidade no inicio da tarde desta terça-feira, quando representantes de três grupos estiveram presentes para iniciar o processo eleitoral.


Depois de pernoitarem no bairro de Tambiá, os candidatos começaram a registrar suas candidaturas por volta das 13 horas, numa pequena sala do prédio da federação. A primeira chapa inscrita foi a do ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo, que conseguiu dez apoios para poder participar do pleito. 

Em seguida, um princípio de tumulto agitou o registro do grupo de Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley. Isso porque os aliados do ex-vereador de João Pessoa, Amadeu Rodrigues, o terceiro na fila de espera, questionou uma suposta irregularidade nas trinta e seis indicações apresentadas por Coriolano. 

De acordo com Nosman Barreiro (candidato a vice na chapa de Amadeu), Coutinho teria cometido duplicidade ao listar clubes que já haviam aderido à chapa de João Maximo, o primeiro inscrito. Deste modo, decidiu não inscrever a sua chapa nesta terça, adiando para o último dia do prazo, no dia 1 de dezembro.   mero considerável de assinaturas. Mas observamos uma grande quantidade de duplicidade nas chapas inscritas, clubes que aderiram mais de um candidato. E o estatuto é bem claro.

‘’Questão de estratégia minha e de Amadeu. Temos um nucontecendo isso, a chapa tem que ser anulada’’, alegou. 

A eleição na FPF acontece no dia 12 de dezembro, e pelo menos, 61 agremiações, entre clubes profissionais, amadores e ligas estão aptas a votar.

Veja abaixo o vídeo de toda confusão na sede da FPF, envolvendo seguranças de Coriolano Coutinho e o filho da ex-presidente Rosilene Gomes, o Sandro Gomes, aliado de Amadeu Rodrigues.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário