sábado, 17 de março de 2012

COPA KASHIMA SUB-15 2012... CR KASHIMA FAZ SUA ESTRÉIA CONTRA O BOTAFOGO FC NO ESTADIO CHICO MATEMÁTICO

JOGO SERÁ NESTE SÁBADO, NA ESTREIA DOS
TIMES NA COPA KASHIMA SUB 15 DE FUTEBOL


Botafogo-PB e Kashima fazem suas estreias neste sábado, dia 17, na 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol, que ocorre no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. As equipes se enfrentam às 8h30 pelo Grupo 3 da competição. Às 10 horas, estarão jogando Escolinha do Chico x Mangueirão. A copa reúne 12 times de diversos bairros da capital, alguns deles de cidades que integram a Região Metropolitana.
Na categoria Sub 15, Kashima e Botafogo se enfrentaram apenas uma vez este ano. A partida ocorreu há duas semanas no estádio Almeidão, na preliminar de Botafogo x Auto Esporte. O time da Maravilha do Contorno (Botafogo) venceu por 3 a 1.
Para a estréia neste sábado, tanto o Kashima quanto o Botafogo trabalharam bastante seus times durante a semana. O Kashima terá pela primeira vez o time principal, depois de três amistosos, quando venceu a Escolinha do Gilberto por 1 a 0, ganhou do São Sebastião de 2 a 1 e perdeu de 3 a 1 para o Botafogo. O meia Emerson (Aranha), que se encontrava em Maceió-AL visitando familiares, já retornou a capital e se reintegrou ao time, sendo presença garantida no jogo. Do lado botafoguense, o diretor de futebol amador Daniel informou que o clube vai com força máxima para o clássico.
A Copa Kashima é praticamente uma prévia do Campeonato Paraibano de Futebol Infantil (Sub 15). Das 12 equipes participantes, sete são filiadas a Federação Paraibana de Futebol. Em quatro jogos já realizados, as redes balançaram 11 vezes.
A 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol teve início no último dia 3 de março e tem a finalidade de interagir as equipes dentro da praça de esportes neste primeiro semestre. Serve também, para as equipes filiadas a Federação Paraibana de Futebol, de preparação dos seus times visando o Campeonato Estadual Infantil 2012. Os jogos ocorrem aos sábados, com rodada dupla, no estádio Chico Matemático, no Cristo Redentor. A competição abrange apenas atletas nascidos em 1997 e 1998, podendo assim, os representantes das equipes, incluírem em seus jogos até três jogadores nascidos em 1999.
JUVENIL – Já a equipe juvenil do Kashima continua firme treinando visando a estréia no Paraibano que acontecerá somente no próximo dia 31. Na tarde desta 5ª feira, o elenco, sob o comando da treinadora Gleide Costa, treinou no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP), próximo ao estádio Almeidão. Neste sábado, dia 17, os jogadores voltam as atividades a partir das 9 horas, no campo principal do Conjunto do Alto do Mateus. Na segunda-feira, dia 19, o elenco treina no estádio Chico Matemático, no Cristo. Na 4ª feira, dia 26, o juvenil do Kashima deverá enfrentar o time Sub-18 do Botafogo-PB, em jogo treino. A partida deverá ocorrer no campo da ACEP, a partir das 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário