sexta-feira, 23 de março de 2012

COPA KASHIMA SUB-15 : DOIS JOGOS VOLTAM A MOVIMENTAR A COPA NESTE SÁBADO

Dois jogos voltam a movimentar neste sábado a 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Às 8h30 se enfrentam Juventus x Escolinha do Gilberto. No jogo principal, programado para as 10 horas, se confrontam Marretinha x Desportiva Santa Rita. As partidas ocorrem no estádio Chico Matemático e tem validade pela segunda rodada da Chave A.
A equipe do Juventus defende a liderança do grupo. Uma vitória leva a equipe aos seis pontos e lhe assegura de forma antecipada uma das duas vagas na próxima fase da competição. A Escolinha do Gilberto, apenas a vitória interessa. Uma nova derrota deixa o time praticamente sem chances de prosseguir na Copa, uma vez que, na estréia, foi derrotado por 1 a 0 para o Marretinha.
No segundo jogo deste sábado, o time do Marretinha também pode assegurar a classificação. Se vencer a Desportiva Santa Rita, soma seis pontos e se garante na próxima fase. A Desportiva, por sua vez, precisa da vitória. Todas as atenções desta rodada estão voltadas para o confronto entre Marretinha x Desportiva, por se tratar de dois clubes filiados a Federação Paraibana de Futebol e de muitas referências no cenário esportivo estadual.
A 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol 2012 reúne 12 escolinhas de futebol do cenário esportivo paraibano. Teve início no último dia 3 e seu encerramento está programado para o dia 26 de maio. Todos os jogos são realizados no estádio Chico Matemático, no Cristo Redentor, acontecendo apenas aos sábados com rodadas duplas.
Dezenove gols já foram marcados nos seis jogos já realizados. A maior goleada da competição foi imposta pelo Botafogo-PB que derrotou o Kashima por 6 a 0. A segunda maior vitória foi imposta pelo Vitória de João Pessoa que venceu a Escolinha do Bola na Rede por 5 a 1. O atacante Rodrigo (foto ao lado de Adílio, do Vitória-BA), do Vitória de João Pessoa é o artilheiro da competição. Ele foi o autor dos cinco gols na vitória do seu time diante do Bola na Rede, durante a estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário