quinta-feira, 28 de julho de 2016

FPF DECRETA DECLARAÇÃO ESCOLAR PARA REGISTRO DE ATLETAS NA CATEGORIA INFANTIL SUB-15 EM 2016

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu tomar uma atitude para incentivar os jogadores das categorias de base a se preocuparem com algo mais que apenas a bola. Os atletas da categoria sub-15 vão precisar estar em dia com as obrigações escolares para poderem se registrar em clubes filiados à entidade.



Um ofício enviado pela FPF aos clubes na semana passada explica que "os atletas da categoria sub-15 estão obrigados a apresentar declaração da escola sobre sua frequência escolar. Os já registrados também precisam enviar à Federação a citada declaração".
Ainda de acordo com o documento, a intenção da Federação é "criar mecanismos para que os clubes fiquem mais protegidos quando do registro de seus atletas".
Outras duas medidas ainda foram adotadas pela FPF: 1) os clubes amadores só poderão registrar contratos de atletas após passar pelo protocolo da entidade; e 2) as cópias do registro de nascimento dos atletas e da autorização do pai e/ou responsável precisam ser autenticadas e ter reconhecimento de firma em cartório.
O documento com essas três decisões foi assinado pelo presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, e enviado aos clubes na última sexta-feira. As novas medidas já valem para esta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário