terça-feira, 19 de julho de 2016

FPF REALIZA ARBITRAL E DEFINE DATAS DO INICIO DO PARAÍBANO SUB-15 E SUB-20 2016


A Federação Paraibana de Futebol realizou nesta sexta-feira, 15, uma reunião com os clubes amadores coordenada pelo departamento técnico de futebol com o objetivo de definir os Campeonatos Sub 15 e Sub 20 da atual temporada. Após exaustiva discussão democrática, clubes e FPF chegaram a um consenso sobre as disputas que deve acontecer da seguinte forma, conforme estabelecido pelo diretor técnico, Antonio Carlos de Andrade Medeiros (Basa)
Campeonato Sub-15 terá inicio dia 3 de setembro.
O Campeonato Sub 15 terá a participação de 17 clubes, divididos em dois grupos, sendo um de nove equipes e o outro de oito. Em cada grupo se classifica quatro equipes para a segunda fase que será eliminatória. Sendo que na primeira fase as equipes jogam entre si, sem partidas de volta. Só tem vantagem para a segunda fase os primeiros colocados dos grupos, ou seja, tempo normal joga pelo empate. Em relação aos segundos colocados contra os terceiros havendo empate, decisão nos penaltis. Para os confrontos da segunda fase a ordem será a seguinte: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B, 1º do Grupo B x 4º do Grupo A, 2º do Grupo B x 3º do Grupo A e 2º do Grupo A x 3º do Grupo B.Os vencedores participarão de um cruzamento olímpico cuja ordem dos jogos será feita através de sorteio na sede da FPF. A competição começa no dia 3 de setembro.
Campeonato Sub 20 terá inicio dia 24 Setembro.
A competição terá apenas oito clubes, em chave única, jogando todos contra todos, em jogos de ida. Se classificam quatro e depois estes jogam entre si, se classificando os dois melhores para a decisão. A disputa terá início no dia 24 de setembro. Equipes tradicionais como Ponte Preta, Paulistano, CR Kashima, A.D Marretinha, confirmaram participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário